O que é e como utilizar o Governo Aberto SP

 

O que é?

Governo Aberto SP é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, de disponibilização, através da internet, de documentos, informações e dados governamentais de domínio público para a livre utilização pela sociedade, garantindo à mesma, acesso aos dados primários, de forma que possam ser reutilizados produzindo novas informações e aplicações digitais para a sociedade.

Para cada conjunto de dados catalogado, estão disponíveis informações sobre fonte, existência de restrição de acesso, principais informações, referência temporal, período inicial, frequência de atualização, referência espacial, existência de georreferenciamento, sistema gerenciador e existência de possibilidade de download.

Se houver algum conjunto que seja de seu interesse, e não haja nenhuma restrição legal de conteúdo, você poderá solicitar ao órgão responsável por meio do serviço e-SIC, de acordo com a legislação em vigor.

 

Como utilizar?

  1. Conheça os conjuntos de dados que estão catalogados.
    Eles podem ser pesquisados por categorias, órgãos e/ou entidades responsáveis.
    Cada conjunto vem acompanhado de breve descrição, detalhes de conteúdos e informações de formato, quando disponível para download.
  2. Quando o conjunto escolhido possuir o quadro “Documentação do Conjunto de Dados”, o mesmo está; disponível para download ou acesso direto.
  3. Você poderá se cadastrar para dar publicidade a produtos e estudos desenvolvidos por você, utilizando os conjuntos do Governo Aberto SP.